Craque do Santos brilha em jogo de seleção e quebra tabu histórico
O torcedor do Santos deve estar orgulhoso do garoto Miguel Terceros, o jogador marcou dois gols pela seleção da Bolívia nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e ajudou a equipe a vencer a primeira partida fora de casa depois de 31 anos. A La Verde venceu a Venezuela, dentro de casa, e o Chile, longe de seus domínios, o meia marcou nos dois jogos.
Embora seja destaque por sua seleção, o atleta não vem ganhando chances na equipe principal do Santos, o atleta é muito bem quisto pela torcida, mas não caiu nas graças do técnico Fábio Carille. Ainda atuando pelo sub-20 do Peixe, o atleta é o principal nome da base santista, mas as boas atuações não lhe renderam muitos minutos no time principal.
Cobrança pública
A ausência de Miguelito no time profissional do Santos chama a atenção e até mesmo o técnico da Bolívia, Antônio Zago, chegou a cobrar publicamente chances para o atleta que hoje usa a camisa 10 da seleção:
“(Miguel) Terceros é um dos melhores jovens que temos na Bolívia. Está jogando em Santos, tem uma base muito forte porque Santos sempre tem grandes jogadores jovens e Terceros é um deles. Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa se desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo. É um garoto tecnicamente bom, taticamente faz o que nós pedimos, tem uma cabeça muito boa fora dos campos. Está melhorando e espero que um dia possa fazer a diferença na seleção boliviana”, afirmou Antônio Carlos Zago.
Além de Miguelito, o Santos ainda tem o atacante Enzo Monteiro, que também vem sendo convocado, mas não tem chances na equipe profissional, assim como Miguel.